16 outubro 2006

O ano do sapo

Em Janeiro enterrou o frio na cabeça por não ter gorro. Cobriu-se de raízes de gato parido em Fevereiro e com o cheiro a flores arrancadas em Março limpou os ouvidos. Escorria-lhe a inutilidade dum coelho de chocolate derretido na Páscoa quando calha em Abril e se tem diabetes. Leu as notícias e decidiu hibernar em Maio para não ir a Fátima de merenda às costas. Passou assim o Junho, o Julho e o Agosto a fechar os olhos ao sol e ficou toupeira. Em Setembro, cheio de noite nos olhos, escutou de regresso às aulas os pés das criancinhas ansiosos por lhe esmagarem a cabeça. Mas foi só em Outubro que lhe coseram a boca. Era um bruxedo para o dia 31. No mês de Novembro saiu da toca e as linhas dos pontos tinham apodrecido por comer sopa. Chegado Dezembro, chegou também a hora da sua existência: a hora do sapo desejar à família FELIZ NATAL à lareira. Pena que o Pai Natal continue a descer pela chaminé e a aterrar o seu cu gordo sem avisar.

MORAL DA ESTÓRIA: o horóscopo tem sempre razão e quando há menos um elemento presente na ceia de Natal, toca sempre uma fatia de bolo-rei mais grossa.

7 Comments:

At segunda-feira, outubro 16, 2006, Blogger Uma mulher said...

Cheio de metáforas..
Vc escreve bem, parabéns e obrigada por ter me visitado,voltarei sempre! Um beijo e tenha uma ótima semana!

 
At segunda-feira, outubro 16, 2006, Anonymous Anónimo said...

Estou aqui para dizer que estou de volta ao mundo dos blogs. E, para dizer que vou ler os anteriores que perdi, né!

 
At terça-feira, outubro 17, 2006, Blogger Chris Rodrigues said...

Olá Bruna,
Cá estou eu e muito prazer. Adorei a sua visita e as suas palavras. E já vi o blog inteiro, que é de conteúdo excelente.
Este seu post me faz lembrar o quando desejo o ano de 2007, por causa de tanta correira na vida.
Seja mui bem vinda e se precisar, estarei por sempre por aqui.
Todos os kisses do mundo. Retornarei.
Christiani Rodrigues
www.de-ponta-cabeca.blogspot.com

 
At terça-feira, outubro 17, 2006, Anonymous Anónimo said...

Parece-me uma coisa ao jeito de Russel Edson misturado com "ar do norte" ;)
Passei no teu abrigo a primeira de muitas vezes.
Voamos?

 
At terça-feira, outubro 17, 2006, Blogger Bruna Pereira Ferreira said...

Mostra-me o itinerário e dir-te-ei se voo contigo :)

 
At terça-feira, outubro 17, 2006, Anonymous Anónimo said...

incompreensível. será?

 
At quarta-feira, outubro 18, 2006, Blogger Bruna Pereira Ferreira said...

Será?
:)

 

Enviar um comentário

<< Home