Sobre esperar com patas de espuma
O senhor coelho traz um poema nas orelhas.
Espera no fundo das escadas com patas de espuma e salta levemente, levemente, levemente nos sonhos da rapariga-do-livro-que-nunca-acorda. Por não conseguir sonhar nem dormir, porque vive no mundo do branco, o senhor coelho branco não sabe ler o que escreve, em branco, no branco. Sabe que escreve e sabe o que é o branco. Mas não pode apagar a palavra que acorda a rapariga-do-livro-que-nunca-acorda, porque tanto a palavra, como o papel, como o coelho, como a rapariga, como a borracha, são brancos.
O senhor coelho traz um poema nas orelhas e odeia o branco.
Quando do nevoeiro ao sino da igreja são 3 dias, 3 cachecóis enrolados no pescoço do Inverno, o senhor coelho diz boa noite e lembra aos sonhadores de arco-íris que não existe.
O senhor coelho não existe mesmo.
O senhor coelho só é branco.
14 Comments:
conheço um coelho na história de Alice, mas gosto é do gato, o que canta aquela canção de encantar e se parte aos bocadinhos e é cor-de-rosa.
:)
Oh, não podes tirar-me as ilusões assim... e se eu quiser que o senhor coelho exista? e se o mundo não for branco? E se...? Não me acordem, por favor ;)
Beijinhos, baby doll :)
bonito o que fazes com coelho, com o branco, com a história da alice.
:)
Surrealmente branco. Gostei deveras.
bj
o senhor coelho só é branco... como branco é aquilo que escreve, como brancos são os olhos que não sabem ler o que ele escreve em branco... por isso mesmo não conseguem perceber porque ele diz que não existe... ele diz... em branco... :)
e ainda bem que mesmo escrevendo em branco tens um fundo azul.... :D
um beijo enorme!!!!!!!
Mas o branco afinal � a jun�o de todas as cores...
um beijo
O Senhor Coelho é o arco-íris porque é a mistura de todas as cores... :)
Beijoooo*
magnifico, bruna:
coloquei aqui:
http://incomunidade.blogspot.com
Para a semana, no dia 5, às 21h, a incomunidade está no clube literario do porto. queres aparecer e participar no filo-café?
abraço
alberto
:) :) :) :)
Sorrisos.
O coelho branco da ilusão no branco da imaginação.
Gostei
Beijinho
Já ha muito que não aterrava por aqui...
E caio no meio de um fabuloso post...
Talvez de ajude a apanhar o coelho....
UM beijo
Paulo
a cor pura e insustentavel a quem nao a ve...o coelho e um simbolo parental...gostei muito do texto..mt..nas suas metaforas...e no seu crescimento...mt mesmo
:) num mundo de brancos bem pode brilhar a mais intensa luz. ainda que não exista, existirão sempre os sonhadores. o que vai dar um pouco ao mesmo :)
boa semana.
Gostei daqui...sobretudo da inocencia das tuas palavras.
As tuas histórias são pequenas fábulas modernas.. ;-)
A do coelho está fantástica.
bj
Enviar um comentário
<< Home