25 julho 2007

15 minutos

Ele há dias em que as vidraças espirram luz prateada polida ao sol.
Relíquia imensa para dois só olhos.
Uma vontade de saltar com as pernas paradas enquanto o café espera na mesa. Desespera de açúcar. Aos cubos. Aos cubos. Em frascos de vidro que não ouvem segredos. Em pó. Calados às tampas.
Gosto que tenham descoberto que o meu planeta é redondo. Sem me explicarem nada.
É tão bonito não saber como os desertos se seguram de cabeça para o ar.
E dobrar um guardanapo. Com as mãos à espera do abraço que só aparece amanhã. Talvez.
Se chover, levo o guarda-chuva. O das pintinhas. Da minha casa ao limoeiro são 15 minutos de ontem. Não faz falta sombra, eu sei o caminho.
- Esperas por mim?

10 Comments:

At quarta-feira, julho 25, 2007, Blogger Mateso said...

Certamente, que esperarei.. nem que seja para te dar os bons dias, menina- limão-doce.
Lá no meu cantinho, não tenho cubos de açúcar á espera, apenas uma brincadeirita.. Espero por ti.
Uma beijoca.

 
At quinta-feira, julho 26, 2007, Blogger Clarissa Felipe said...

Engraçado falares de guarda-chuva com pintinhas. Já tive um, mas o perdi.
Eu sempre perco guarda-chuvas, porém sempre encontro clipes de papel.

 
At quinta-feira, julho 26, 2007, Blogger CNS said...

Ou como não cai a água dos oceanos. Mas o que interessa é que os oceanos são azuis. Ou verdes. Ou cor de chumbo. Consoante o espirro do sol...

beijo! :)

 
At quinta-feira, julho 26, 2007, Blogger Espaços abertos.. said...

A água ao escorrer limpa todas as lembranças do ontem..
Bjs Zita

 
At quinta-feira, julho 26, 2007, Blogger osondaxordeira said...

un beijo, bruna
xa sae o sol

 
At quinta-feira, julho 26, 2007, Blogger Chris Rodrigues said...

Certamente te espararei...beijo

 
At quinta-feira, julho 26, 2007, Blogger V. said...

Não te esqueças do saco-cama! :D

Beijinhos*

 
At domingo, julho 29, 2007, Blogger José Quintela Soares said...

Texto bonito.

 
At domingo, julho 29, 2007, Blogger Miss T said...

E que bom é ter sempre alguém à nossa espera...

 
At terça-feira, julho 31, 2007, Blogger Happy and Bleeding said...

Cheguei at� aqui por culpa de um coment�rio teu. Fico contente por ter encontrado esta "rel�quia imensa para dois s� olhos".

 

Enviar um comentário

<< Home