09 novembro 2006

Corda + rapariga + saltos = rã no tempo

Saltas à corda nos raios de sol, rapariga da saia às pregas.
Saltas até se te pisarem os pés que trazes escondidos no bolso das meias. Sobes e desces na gravidade do teu intervalo de aulas enquanto a saia das pregas salta contigo e espera que não a troques por umas calças de ganga justas. Tens pernas de pulga e patas de rã. És um anfíbio e meia pessoa. Saltas à corda até chegares lá cima, à altura de não quereres mais saltar à corda. Saltas e saltas num zig-zag dos olhos de quem te olha e te inveja por não saber já saltar.
Como eu queria tanto ser saltitona de cordas como tu.
E agora fazes um balão com a tua pastilha elástica e eu sei, és mesmo tu, uma rã no tempo com saia verde e às pregas. Com trampolins atados nas ancas e saia às pregas que esvoaça com o vento enquanto a campainha toca.
Gostei de ter passado por ti na rua.
Salvaste-me o dia.

12 Comments:

At quinta-feira, novembro 09, 2006, Blogger o alquimista said...

Tu não existes! Não és deste mundo, tens magia no pensamento...e voas, agora percebo porque é que te representas apenas com os vermelhos chinelos...


Doce beijo

 
At quinta-feira, novembro 09, 2006, Blogger Bruna Pereira Ferreira said...

É.
Gosto muito desses meus chinelos vermelhos. Fazem-me lembrar o "Feiticeiro de Oz" e a Dorothy.
Voar com as ideias é já o único que me resta...
:)

 
At quinta-feira, novembro 09, 2006, Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

plavras de magia e sabores...
beijo vagabundo

 
At quinta-feira, novembro 09, 2006, Blogger Clarissa Felipe said...

Lembrei da minha infância que não está tão distante assim...
*risos*

Beijo.

 
At quinta-feira, novembro 09, 2006, Blogger Enfim... said...

nem sei bem o que te diga Bjs

 
At quinta-feira, novembro 09, 2006, Blogger Uma mulher said...

Eu voo em tuas palavras,já não sei o que dizer...lindo!

 
At quinta-feira, novembro 09, 2006, Anonymous Anónimo said...

E eu lembrei-me dos recreios e das brincadeiras e do leite achocolatado e as bolachas e os amigos e as mãos dadas e os saltos... ohhhh que bem que me soube... :)

Bigada! Ehehehe!

Upss! Se calhar tenho uma rã saltitona dentro de mim! :p

Beijinhos*

 
At quinta-feira, novembro 09, 2006, Blogger Bruna Pereira Ferreira said...

Que lindo, Vanessa!!
Gostei do teu comentário. :)
Eu também tenho várias coisas saltitonas dentro de mim...
Bjinhos

 
At quinta-feira, novembro 09, 2006, Anonymous Anónimo said...

menina saltitante essa que te salvou o dia...coisa bonita.
*

 
At quinta-feira, novembro 09, 2006, Blogger mfc said...

Todos nós gostaríamos de permanecer os/as saltitões que fomos.
O Tempo é um malvado!

 
At quinta-feira, novembro 09, 2006, Anonymous Anónimo said...

és um achado [:
adorei

 
At sexta-feira, novembro 10, 2006, Anonymous Anónimo said...

primando pela originalidade. bjs

 

Enviar um comentário

<< Home