06 novembro 2006

Emoções a preto e branco

Hoje de manhã afoguei-me no café que me abriu o jornal da mesa nas páginas da necrologia.
Tanta "paz às suas almas" e tanto poema que rima e boas pessoas e famílias unidas e ramos de rosas e sentimentos para dar e estórias felizes e vidas perfeitas e esposas carinhosas e filhos trabalhadores e desinteresse pelo dinheiro e vida eterna e pessoas sem borbulhas e bem vestidas e amor, muito amor, sobretudo amor verdadeiro. Amor.
Emocionei-me a preto e branco com as fotografias tipo passe.
Estas são as únicas páginas que fazem sentido no jornal:
não se contam desgraças,
todos são perfeitos e virtuosos
e aparecem várias vezes as palavras saudade e amor em letras gordas.
Tive uma sensação estranha e fui pagar o café.

13 Comments:

At segunda-feira, novembro 06, 2006, Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

já tive essa sensação...
beijo vagabundo

 
At segunda-feira, novembro 06, 2006, Blogger Uma mulher said...

é quase de paz...a sensação.
estranho..
um beijo querida.

 
At segunda-feira, novembro 06, 2006, Blogger Rosa said...

Concordo plenamente: são as únicas páginas que fazem sentido num jornal.

 
At segunda-feira, novembro 06, 2006, Anonymous Anónimo said...

Depois da morte tudo é perfeito... até dá vontade de comprar um bilhete só de ida para o além...

 
At terça-feira, novembro 07, 2006, Blogger Isabel said...

A estranha sensação de que falas tambem já a tive, não só ai nos jonais mas em tantos outros locais.
Somos todos seres maravilhosos, cheios de talento bondade e compaixão pelo proximo, todos somos amados acarinhados e todos fazemos parte de familias unidas e felizes... pena que seja apenas depois de mortos.

Mais uma vez me surpreendeste com a tua sensibilidade e essa forma encantadora de escrever.

Vai ao meu sitiozinho que tenho lá um agradecimento para ti e todos os que me lêem.

Beijinhos.

Isabel

 
At terça-feira, novembro 07, 2006, Blogger Clarissa Felipe said...

É como se de tanto desejarem paz e amor também sobrasse um pouquinho pra quem está lendo aquilo tudo.

Enfim, primeira visita. Gostei muito.

 
At terça-feira, novembro 07, 2006, Blogger Quarto do Tempo said...

Morremos a cada hora e esse é o nosso "jornal", as páginas são feitas de nós e quando se rasga choramos quando se guarda amamos.
Vida estranho lugar de desencontros

 
At terça-feira, novembro 07, 2006, Blogger Bruna Pereira Ferreira said...

Gosto que me comentem.
Eu também só faço isso, comento coisas.
Para todos os solidários com o comentário alheio, um sorriso.
:)

 
At terça-feira, novembro 07, 2006, Blogger Patricia said...

Realmente é verdade, todos são boas pessoas depois de morrerem, mesmo se um dia já foram a pior pessoa que a gente encontra na vida.

 
At terça-feira, novembro 07, 2006, Anonymous Anónimo said...

Os classificados estão em pé de igualdade? :p

*

 
At terça-feira, novembro 07, 2006, Blogger Bruna Pereira Ferreira said...

Sim, Vanessa, também me emociono muito com os classificados...
Num fim-de-semana com mais tempo, vou para a baixa lisboeta e peço uma meia de leite enquanto escrevo sobre o assunto...
;)

 
At terça-feira, novembro 07, 2006, Blogger mfc said...

Tudo bons rapazes! Sempre...

 
At sexta-feira, novembro 10, 2006, Anonymous Anónimo said...

que lindo arorei..
bjs

 

Enviar um comentário

<< Home