06 dezembro 2007

Em Setembro


Dia não sei do mês que não sabes do ano em que nos esquecemos de contar vestígios de tempo.

Querido diário,

Obrigada por me guardares em punhos de mel palavras tiradas a ferros.
Prometo não atrair as abelhas das tardes de sol em que vou à pesca de Domingos secos e te escrevo cartas.
Tem-me custado sair de casa e carregar com o sol do mundo. Escolher um par de meias é um quebra-cabeças que pode durar dias de cor e raciocínios avançados. Preciso de uns quantos lençóis térmicos, duas luvas vermelhas, um coração, seis rebuçados e mais uma gabardina impermeável made in Vietnam que se ajustem a mim.
A soma dos meus meus dias estaciona em tentativas de aquecer os pés na varanda enquanto pessoas felizes atravessam a rua do hotel povoada de folhas pródigas tementes de carro.

Agora devo ir.
(O Verão espera-me afogado numa saqueta de chá)

A pessoa imaginária despede-se de ti.
(Com bolachas Maria)

19 Comments:

At quinta-feira, dezembro 06, 2007, Blogger Maria del Sol said...

Obrigada por me deixares ser o teu diário de vez em quando. Eu prometo que te guardo no meu coração para que nenhum mal te aconteça. Lá nunca terás frio :)

 
At quinta-feira, dezembro 06, 2007, Blogger musalia said...

e o calor da lareira? não troco o inverno pelo verão, não, não!
:)

 
At sábado, dezembro 08, 2007, Blogger Stranger said...

Não me digas que não há uma rena de estimação que dê saltos por chaminés e te deixe cair prendas de fato vermelho e barba da idade???


Verificação de palavras pkaaia

 
At segunda-feira, dezembro 10, 2007, Blogger marta r said...

Também tenho o Verão à espera. Mas a caminhada é longa....

 
At terça-feira, dezembro 11, 2007, Blogger liliana pacheco said...

só para dizer que gosto de ti.

 
At terça-feira, dezembro 11, 2007, Blogger V. said...

e eu preciso das tuas gargalhadas aqui pertinho para me lembrar que faz daqui a pouco um aninho que nos encontrámos naquela estação cheia de gente e nós ali no meio - cheias de cachecóis e casacos - perdidas no sol mágico do porto! o verão espera por ti deste lado nem que seja para o lembrares num corneto de morango! :D

saudades*

 
At terça-feira, dezembro 11, 2007, Blogger Chloé said...

Encontrei-te por acaso e agora que sei o caminho vou voltando! A forma como escreves é uma delícia...

 
At terça-feira, dezembro 11, 2007, Anonymous Anónimo said...

Queria tomar um Verao ctg. :)

 
At terça-feira, dezembro 11, 2007, Anonymous Anónimo said...

eu estou ali como a musalia, tb n troco o inverno pelo verão. apesar do o deste ano estar a ser para mim mais frio que nunca.

linda! :)

 
At terça-feira, dezembro 11, 2007, Blogger Mateso said...

Verão ou Inverno, o que importa? quando as palavras trazem o calor do sentir.
Um beijo

 
At quarta-feira, dezembro 12, 2007, Blogger Ricardo Miguel Costa said...

O verdadeiro texto de gaja!!

 
At quarta-feira, dezembro 12, 2007, Blogger joão marinheiro said...

Sei não? Ainda vamos a caminho do inverno. Em final de tempo, hora de terminar o diário, de avançar o ano. de substituir o calendário com a miuda bonita e profissional na parede a vender pneus por uma boa causa. e depois a roupa como dizes, agasalho que é de inverno, apanha chuva e encolhe porque não foi feito para a nossa chuva. e depois e depois e depois , salvam-se as bolachas maria de que me lembra se comiam já quando era bem pequenino, portanto à muito tempo, que é um tempo diferente deste... Abraço daqui meio atravessado à vaga...

 
At terça-feira, dezembro 18, 2007, Blogger spring said...

olá bruna pereira!
votos de bom natal e bom ano 2008 com muitas novas histórias para lermos.
beijinhos
paula e rui lima

 
At quinta-feira, dezembro 20, 2007, Blogger Mateso said...

Apenas para te desejar um Bom Natal.
Beijo.

 
At segunda-feira, dezembro 24, 2007, Blogger Betty Coltrane said...

Feliz natal!!!

beijoca!

 
At segunda-feira, dezembro 24, 2007, Blogger Chris Rodrigues said...

Feliz Natal, minha boneca

 
At quinta-feira, janeiro 03, 2008, Anonymous Anónimo said...

FELIZ ANO NOVO!!!

vai ser melhor q o ano passado n vai?...vaaaaaaaaaaai!!! :D

 
At domingo, janeiro 06, 2008, Blogger farfalla said...

delicioso :)

tenho saudades tuas bonequinha da estante em frente :)

despeço-me com bolachas maria de chocolate ;)

 
At domingo, janeiro 06, 2008, Blogger kurika said...

Bruna, um beijinho para ti.

Um bom ano.

Um xi

 

Enviar um comentário

<< Home