21 janeiro 2007

O segredo da caixa registadora

E então passou por ela, de manta e bola de cristal luminosa, uma bruxa desgrenhada. Pegou-lhe na mão e disse que amanhã iria sonhar com umas escadas que levam a uma torre que demora 100 dias a ser subida. Que chegará lá a cima e terá de saltar para apanhar a maçã que pende de uma árvore de onde nascem folhas em branco à espera que algúem as escreva. Só uma está escrita, no mesmo galho onde falta uma maçã. É uma espécie de desafio onde só uma pessoa deve ter passado, porque nessa folha está escrito a sangue:

"Aos que morrem por ter provado o amor".

Mas ela não acreditava nas bruxas, nem nas palavras, nem nos contos.
Porque as maçãs de supermercado são mais baratas.

19 Comments:

At terça-feira, janeiro 23, 2007, Anonymous Anónimo said...

ola, bruna. obrigada pelo comentario no borras. está tudo bem contigo? beijinhos,
.joana.

 
At terça-feira, janeiro 23, 2007, Anonymous Anónimo said...

E não serão mais saborosas as outras...?

Beijinhos*

 
At terça-feira, janeiro 23, 2007, Blogger Miss T said...

Se calhar, ela também não acreditava no amor, nem na mistica que envolve os contos, nem na complexidade das palavras. Talvez só acredite na caixa registadora...

 
At terça-feira, janeiro 23, 2007, Blogger MIG-L said...

Gostei deste cantinho...

Curiosos, certos posts...

Um beijinho

 
At terça-feira, janeiro 23, 2007, Blogger Avusa said...

é sempre um gosto ler-te, mas diz-me, interessa-te a meditação? admito que o meu blog passa por ai, mas também a minha vida… è uma das minhas grandes paixões…

 
At terça-feira, janeiro 23, 2007, Blogger Bruna Pereira Ferreira said...

Avusa:

Eu não conheço os domínios da meditação, na verdade. Só comentei porque ultimamente no teu Blog tem sido esse o tema...

:)

 
At terça-feira, janeiro 23, 2007, Blogger Chris Rodrigues said...

Olá, Bruna
quer dizer que as maçãs do mercado são mais baratas? Gostei. Já pensou uma escada de 100 dias? Bjcas, nina, cá estamos de volta.

 
At terça-feira, janeiro 23, 2007, Anonymous Anónimo said...

...mas não estavam envenenadas... e as da árvore, estariam todas?
Beijinhos

 
At terça-feira, janeiro 23, 2007, Blogger Avusa said...

Bruna, admito quer o meu blog passa essencialmente pela meditação e pelo Budismo. Não me parece que seja ultimamente, acho que desde que o comecei.
Aliás acho que passa por tudo aquilo que mexe comigo.

Mas talvez tenhas alguma razão. Talvez os meus últimos posts sejam apenas referentes à meditação. Podes até achar um pouco enfadonho. Natural para quem não conhece. lol

Estar parado a tentar ver o funcionamento da mente pode parecer deveras sem piada, mas quando te apercebes da sua abrangência torna-se muito mais aliciante…

Espero que esse facto não te coiba de apareceres por lá…
Serás sempre bem vinda!!!

bjs

 
At terça-feira, janeiro 23, 2007, Blogger Bruna Pereira Ferreira said...

Avusa:

Nada disso, eu não acho enfadonho, acho até muito interessante o mecanismo de funcionamento e todo o espiritualismo que envolve esse tema da meditação...

Só estava a brincar contigo, como é óbvio, e continuarei a ler-te, como é também óbvio.

:)

 
At terça-feira, janeiro 23, 2007, Blogger musalia said...

a realidade...por isso Nitzsche disse:' temos a arte para não morrermos de verdade'...

(aqui, nestas palavras, também há algo mortífero...o amor, segundo a folha escrita, da árvore das maçãs ;)

um beijo.

 
At terça-feira, janeiro 23, 2007, Blogger Clarissa Felipe said...

Bem, diriam que 'não existe amor, e sim provas de amor'. Talvez essa seja a justificativa para o risco de pular da torre.
Mas ainda acredito que as maçãs de supermercado ofereçam mais riscos de morte que as da árvore. Sabe como é, agrotóxicos e tudo mais. ;)

Beijinho.

 
At quarta-feira, janeiro 24, 2007, Blogger Mikas said...

Não sei no que acredito, gosto de ver com os meus olhos

 
At quarta-feira, janeiro 24, 2007, Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

beijo vagabundo menina de viana:)
beijo vagabundo

 
At quarta-feira, janeiro 24, 2007, Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

ups:9ponte de lima hehehe,é perto:9
beijo vagabundo

 
At quarta-feira, janeiro 24, 2007, Blogger o alquimista said...

Pois não sabia, não compro maçãs, mas ler-te é uma doce tentação...será das maçãs?...não me parece, talvez da terna luz que irradia de...ti

Doce beijo

 
At quinta-feira, janeiro 25, 2007, Blogger Uma mulher said...

e não matam de amor...
( as maças de supermercado)
bjos

 
At quinta-feira, janeiro 25, 2007, Blogger Alma da Lua said...

Belo Blog.

 
At sexta-feira, janeiro 26, 2007, Blogger Rafa said...

Fantástica...és fantástica. Se o Tim Burton fosse um escritor português e mulher, chamar-se-ia Bruna Pereira.

 

Enviar um comentário

<< Home